Projetos da Fundação

Projeto Guri

Coordenadora: Rosana Dobras

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro. Em Santa Rosa de Viterbo, o polo iniciou suas atividades em 2006, através da parceria com a Prefeitura Municipal, e atende hoje 93 crianças e adolescentes entre 08 e 18 anos incompletos, nos cursos de violão, viola caipira e percussão. As aulas são toda segunda e quarta, no período da tarde, no Centro Cultural Municipal.

Coordenador Richard Barros

Todas às terças das 13h30 às 21h (3 turmas) no Centro Cultural

Dança livre para os pacientes do CAPS

Coordenadora Luiza

Todas às terças 13h30 às 14h30 no Centro Cultural

Dança livre e de Salão

Coordenadora Luiza

Todas às quartas das 19h às 22h, no Centro Cultural

Todas as terças das 19h00 as 20h30 na sede da Melhor Idade.

Caligrafia

Coordenador Riginaldo

Todas as terças das 19h as 22h, no Centro Cultural.

Todas quartas, turmas de manhã e a tarde no CRAS.

Sessão de Cinema (Pontos MIS)

Todas as Quintas as 8h30 e as 14h (duas sessões) no Centro Cultural

Coral

Coordenador  Raul Marostegan

Todas as quartas, das 19h00 as 21h30- no Centro do Idoso - Rua Henrique Alonso Martins, 420, Jardim Primavera. ( Entrada pelo Ginásio de Esportes)

FAMUSA - Fanfarra Municipal de Santa Rosa

Coordenador Marcelino Massaro

Todas as quintas e  sextas com ensaio geral  a partir das 18h00, no CMEC – João Candido dos Reis Centro Municipal de educação complementar, rua  Agostinho Tavares Pereira, 168 - bairro Liliane Urtiaga Andreazza.

Banda Renato Massaro

Concurso Literário “ Chico Alencar”

A 5ª edição do Concurso Literário Chico Alencar teve 131 inscrições, um recorde. Premiação  7 de julho , no Centro Cultural. Com o tema “A história da música em Santa Rosa de Viterbo”: instrumento de transformação pessoal e social, a edição 2018 do Concurso foi dividida em cinco categorias. As quatro primeiras de acordo com o nível de formação escolar. A quinta, livre, para qualquer pessoa acima de 18 anos: A cerimônia de premiação aconteceu neste sábado 7 de julho às 8h30 no Centro Cultural com a presença do professor, escritor e Deputado Federal Chico Alencar, além de autoridades locais. A FAMUSA, sob a regência de Marcelino Massaro e a Banda Sinfônica, comandada pelo maestro Maurílio de Oliveira Jr. se apresentaram no evento. Várias empresas da cidade contribuíram com presentes e brindes para os vencedores de cada categoria.